Como parcelar suas vendas com o Moneto

Oferecer mais opções de pagamento ao cliente é uma ótima estratégia para aumentar suas vendas, como já conversamos neste post. Ao descomplicar e ampliar suas formas de recebimento, você garante que mais clientes se interessem por finalizar a compra de seus produtos ou então a contratação de seus serviços.

Essa estratégia melhora quando você oferece também a opção de pagar à prazo, ou seja, o parcelamento da cobrança. Com o Moneto, você transforma seu celular em uma Maquininha Virtual e pode aceitar pagamentos com Cartão de Crédito parcelado ou à vista.

Ainda não sabe como oferecer essa opção aos seus clientes? Quer entender melhor como funciona o pagamento e as taxas? Acompanhe esse post 🙂

#Parcelamento

Vender à prazo nem sempre é uma boa ideia. O famoso “fiado” pode se tornar um grande prejuízo onde o cliente nunca mais volta para pagar suas dívidas. Por isso, é importante estudar meios de pagamento que sejam positivos tanto para o comprador quanto para o vendedor.

O parcelamento no cartão de crédito é uma ótima saída para quando o cliente não tem dinheiro no momento, mas ainda assim que levar o produto. Com essa opção, o vendedor tem a garantia que receberá o valor total da cobrança, mesmo se o cliente parar de pagar a fatura de seu cartão de crédito, por exemplo. Isso acontece porque a operadora de cartão é quem assume a dívida, passando então à cobrar do cliente inadimplente.

Com essa segurança, você pode parcelar sem medo as suas vendas!

#Parcelar com o Moneto

Seja enviando uma cobrança ou finalizando uma venda pela Maquininha Virtual, você pode parcelar suas cobranças em até 12 vezes no cartão de crédito com o MonetoSendo uma ferramenta prática e intuitiva, você consegue configurar a cobrança da maneira compatível com o seu negócio e seu fluxo de caixa. Além disso, mesmo parcelando, você recebe o valor total da venda em uma única vez!

#Taxas de Parcelamento

Além das taxas por cobrança paga, as Taxas Moneto, existem as taxas de parcelamento. Essas taxas são cobradas pelo número de parcelas que a cobrança é dividida, sendo comum em maquininhas de cartão. Nesse momento, para entender melhor, é preciso lembrar que mesmo dividindo a cobrança, a primeira parcela é considerada pagamento à vista. Assim, se você parcelar uma cobrança em três vezes, a taxa de parcelamento será cobrada apenas duas vezes.

Parcelado Vendedor e Parcelado Comprador

Ao contrário das Taxas Moneto, que são sempre descontadas do valor de sua cobrança, as taxas de parcelamento podem ser pagas pelo seu cliente. Como você pode ver na imagem abaixo, existe a escolha de quem irá pagar pelo parcelamento: o Vendedor ou o Comprador. Essa definição depende da negociação feita entre você e seu cliente.

Caso vocês optem pelo Comprador pagar as taxas, o valor total será adicionado ao valor final da cobrança. Você e seu cliente conseguem se planejar financeiramente ao olhar os valores cobrados e recebidos nessa tela.

#Parcelamento no Boleto

Parcelar uma cobrança no boleto não é uma atitude recomendada. Diferente de parcelar no cartão de crédito, o boleto não tem a garantia de que seu cliente irá te pagar até a última cobrança. Além disso, não existe a opção de parcelamento em boleto no aplicativo, o que te deixa com a opção de enviar o número de cobranças com o valor parcelado e prazos de vencimento diferentes.

Nessa opção, caso seu cliente fique te devendo, você assumirá a dívida total. O que você pode fazer em último caso, depois de negociar o valor amigavelmente, é protestar o cliente.

Ainda tem dúvidas de como usar o Moneto para aumentar suas vendas? Conte nos comentários ou em nossas Redes Sociais!